Ivo  Afonso [arquiteto]

Nasceu em Lisboa, Portugal, em 1975.

Licenciado em Arquitetura pela Universidade Lusíada, Portugal.

Inicia a sua atividade profissional em 2000 num gabinete de arquitetura e posteriormente no Departamento de Projetos Especiais da Câmara Municipal de Oeiras.

Das equipas projetistas que integrou destaca aquelas onde se desenvolveram vários projetos de habitação tanto unifamiliar como coletiva (habitacional, comércio, serviços) e outras onde se aprofundaram soluções urbanas e arquitetónicas com a finalidade de resolver a problemática das AUGIs (Áreas Urbanas de Génese Ilegal).

Assume a responsabilidade pela conceção e coordenação de projetos e estudos.

Rui Sá Correia [arquiteto paisagista]

Nasceu em Maputo, Moçambique, em 1975.

Licenciado e mestre em Arquitetura Paisagista pela Universidade de Évora, Portugal.

Inicia a sua atividade profissional em 2000.

Das equipas projetistas com que colaborou destaca aquelas onde se desenvolveram o Plano de Requalificação do Espaço Canal (PREC) para a Metro Transportes do Sul; o Projeto de Recuperação do Jardim António Borges em Ponta Delgada, Açores; o Plano Operacional de Desenvolvimento e Valorização Urbana da Cidade da Guarda; o Projeto de Requalificação Urbana e Valorização Ambiental das Margens do Rio Alenquer, entre outros.

Sócio fundador da INOUTSIDE assume a responsabilidade pela conceção e coordenação de projetos e estudos.

COLABORADORES

Gonçalo Nunes de Castro [arquiteto]

Nasceu em Lisboa, Portugal, em 1971.

Licenciado em Arquitetura pela Universidade Técnica de Lisboa, Portugal.

Inicia a sua atividade profissional em 1995.

Colaborou com o Arquiteto Carlos Travassos entre 1996 e 2006 e desde 2009 que mantém uma parceria com o ateliê JAG Arquitectos.

Dos projetos de reabilitação em que colaborou destaca o Colégio dos Inglesinhos no Bairro Alto, Lisboa; o antigo Colégio de Santa Quitéria, Felgueiras; um edifício do séc. XIX para escritórios em Lisboa; a antiga Fábrica de Conservas de Peixe de Porto Brandão; cinco edifícios de habitação na Mouraria, Lisboa.

Integra também as equipas projetistas dos trabalhos de recuperação de um edifício no Largo de São Paulo, Lisboa; de conceção de um Centro Social e blocos habitacionais em Belém, Lisboa; do Quartel de Bombeiros da Póvoa de Santa Iria; de edifícios portuários em La Guaira, Venezuela; de loteamentos em Viana e Kikuxi assim como de edifícios de equipamento e habitação em Luanda, Angola; de edifícios de habitação em Quintana Roo, México.

Maria Elisa C. F. Mendes [arquiteta paisagista]

Nasceu em Coimbra, Portugal, em 1987.

Licenciada e mestre em Arquitetura Paisagista pela Universidade de Évora, Portugal.

Colaborou no estudo para o Parque Agrícola da Várzea e Costeiras de Loures, elaborado pelo Departamento de Paisagem, Ambiente e Ordenamento da Universidade de Évora, reunindo uma ampla experiência na elaboração de projeto de execução e em estudos de caracterização e análise da paisagem.

 

Sónia Rodrigues [engenheira]

Nasceu em Coimbra, Portugal, em 1977.

Licenciada em Engenharia Geológica pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, Portugal, está, neste momento, a concluir o mestrado em Engenharia Geológica e de Minas.

Reúne uma vasta experiência como responsável na área de geotecnia de onde destaca os trabalhos de gestão e acompanhamento da prospeção geotécnica em fase de projeto e de construção da Subconcessão Litoral Oeste.

Assume a responsabilidade enquanto analista laboratorial das obras IC9 Alburitel / Tomar (IC3), Circular Regional Interior de Mafra, EN 236 Lousã / EN 17 – Variante Foz de Arouce e A17 – Autoestrada Marinha Grande / Mira.

 

Suzete Cabaceira [arquiteta paisagista]

Nasceu em Elvas, Portugal, em 1978.

Licenciada em Arquitetura Paisagista pela Universidade de Évora, Portugal, e mestre em Sistemas de Informação Geográfica, ramo Recursos Agroflorestais e Ambientais pelo Instituto Politécnico de Castelo Branco.

Inicia a sua atividade profissional em 2000 no gabinete de Arquitetura Paisagista LODO tendo, posteriormente, integrado os quadros técnicos da Câmara Municipal de Nisa e o Instituto Politécnico de Castelo Branco enquanto bolseira de investigação onde integrou a equipa do projeto transfronteiriço “OTALEX C: Observatório Territorial e Ambiental Alentejo-Extremadura-Centro”.

Dos projetos em que colaborou destaca a revisão do Plano Diretor Municipal de Nisa, o projeto de execução do loteamento municipal Hortas da Foz, Ponte de Sor, a compilação de informação para o Plano de Estrutura Ecológica Urbana da Vila de Nisa e o estudo prévio e respetivo projeto de execução para a requalificação da Rua do Ribeiro em Amieira do Tejo, Nisa.

  • Wix Facebook page
  • LinkedIn Social Icon

© 2019 INNER ROOTS, Lda | Todos os direitos reservados